Beneficiário do INSS, sua margem para empréstimo consignado subiu 5% e voltou a ser de 40% da sua renda.
O Governo Federal acabou de autorizar uma mudança na regra dos empréstimos consignados. O valor da renda que pode ser comprometido com o empréstimo voltou a subir.
O acréscimo foi de 5%. Ou seja, agora o valor da renda que pode ser comprometido com o empréstimo passou de 35% para 40%. Os bancos não podem descontar do benefício além do limite estabelecido pela margem do consignado.
O percentual total pode ser usado da seguinte forma: 35% no empréstimo pessoal e 5% para despesas e saques com cartão de crédito consignado.
Como a prestação é descontada diretamente do seu benefício previdenciário todos os meses, o consignado é um tipo de empréstimo que tem a garantia de pagamento em dia. Essa característica o torna um tipo de crédito mais barato do que outras opções do mercado.
O Governo também vai autorizar aqueles que recebam benefícios assistenciais (BPC/LOAS) ou que participem do Programa Auxílio Brasil também tenham acesso à modalidade de empréstimo.
Além dos aposentados e pensionistas do INSS, podem pedir este tipo de empréstimo os trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos. Nesses dois últimos casos, as parcelas são descontadas dos salários.
Na Facilit, o seu consignado sai mais rápido e sem burocracia. Precisou antecipar a realização de um projeto ou a aquisição de algo que você esteja precisando agora, conte com a gente.
Share Your Thoughts